quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ópio

A penumbra alastrava-se dentro de si mesma sem invadir a lâmina de luz que a atravessava. Diante deste fratricídio imagino que mesmo que a lâmina adentrasse ainda mais as entranhas negras de sua irmã esta se resignaria, calada, pois diante do deplorável estado em que se encontrava, a dor significava seu resquício vital no escuro.

E isso bastava para que a escuridão agonizante revoluteasse e arranhasse as paredes de seu próprio conforto, de sua própria casca vaporosa e gozasse dos seus minutos de vida antes de retornar ao mormaço da noite.

Amparada pelas paredes de cimento descansou e permitiu-se abrir pelo aço de luz. E sentindo na ausência de qualquer coisa a presença de tudo em um êxtase elétrico, a escuridão amou a dor. E amou a luz. E amou a si mesma fazendo da lâmina o seu lago de narciso.

E ele viu que aquilo era bom.

E de seu ventre aberto emergiu sorrateira uma lagarta verde que divina atravessou a lâmina. Uma deusa prototípica de mil pernas que se dissipou etérea ao término de sua peregrinação na luz. E sua fumaça esbranquiçada enroscou-se nos fios invisíveis do aço luminoso, sendo absorvida e apreciada pela irmã homicida.

E a luz converteu-se.

A fumaça da lagarta a fez convulsionar, revolver, reverberar, refletir e esmorecer. E foi esmorecendo. Lentamente. E os olhos fechavam como mortes de duas papoulas. Uma viciada em ópio divino. Ópio de seda. Ópio de lagarta. E enfraquecida a luz volveu-se em escuridão. E sua irmã dilacerada olhou-a com os olhos aflitos, mas cheios de compaixão. E de uma só vez a devorou carregando todo o conteúdo da fratricida em seu ventre. Porque ela reconheceu naquilo o seu destino e a sua essência. A razão intrínseca dela ser ausência. O objetivo pela qual havia sido criada e apagada. A finalidade emergente de sua agonia: Ela devia ser preenchida.

Por que um dia do rasgo mole de seu ventre lhe brotariam Vespas.

E Elas seriam feitas

De luz.

Um comentário:

Unknown disse...

vigi! meio profetico demais... sei lá, gostei nao hehehe... mto formalhudo... nao sei, prefiro alicia hahahahah =PP