quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ode às coisas incomensuráveis

Se a saudade é tormento, é o tormento que me afaga e me apaga o desprazer da tua falta que a palavra assim não satisfaz. De mim já se foram a tempos os pretextos e o pressentimento, incorreto ou só concreto, de te ter toda tamanha a força da tua paz.Faz de mim um soberano sem saber sem sobretudos nem cobertas todo mudo e a todas horas num minuto a incerteza do regresso, como fostes capaz de abandonar ao verso esse pobre rapaz que te versa a toda hora e a todo olhar se esvai na sombra de um sonho inquebrantável que se desfez em um pedaço só de solidão. Tão sozinho que permanecido na inexatidão permanceu. Só. Somente só.

2 comentários:

Unknown disse...

Legal Mário!!!
Adorei a sensação de ler essas longas frases, cada palavra no seu devido lugar. Do jeito que eu gosto!!

bjoo
Até mais

Unknown disse...

gostei do jogo de palavras, ficou massa :]